Mudar para São Paulo é bom?

Muitas opniões tirei para poder me mudar de Uberlândia para São Paulo.

Mudei em agosto de 2011 e já faz quase 2 anos que estou aqui. Não moro necessariamente em São Paulo, moro na Grande São Paulo, em Carapícuiba, logo após Osasco e antes de Barueri, mas trabalho na capital.

Eu acreditava que seria um “baita” crescimento profissional e que portas abririam profissionalmente e pessoalmente, e tenho visto claro que isso tem acontecido. Conheci novas pessoas, novos trabalhos, novos conhecimentos, aprendi que o mundo nem sempre é tão ruim como aparece nos noticiários e na televisão.

Casei, adquiri apartamento e atualmente trabalho numa venture de uma incubadora internacional da Alemanha.
Foi crescimento? Sim, claro que foi. Mas houve sofrimento também.

É claro que para chegar onde cheguei tive que passar por muitos obstáculos. São Paulo é bom, é, mas tem que aprender a viver aqui se quiser crescer.

Custo de vida alto, sim, para quem compra imóvel vai assustar, mas em relação à outras coisas é normalmente o mesmo preço que em outros lugares.

Estou voltando para o blog, quero escrever algumas experiências e trazer o que foi bom de lá pra cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>